Ciclovias

Ciclovias - Uma especialidade Kwikkerb

Ciclovias - Uma especialidade Kwikkerb

2 respostas em “Ciclovias

  1. Prezado Marco Aurélio,

    Interessante o seu comunicado, mas falando como técnico em planejamento e projetos cicloviários, atuando em mais de 30 cidades do Brasil, adianto que meu escritório não recomenda mais a presença de meio-fios, guias, cordões ou tentos elevados junto aos espaços cicloviários. Temos trabalhado com a idéia do meio-fio cravado, com a drenagem sendo dispersa para o terrapleno lateral, em geral área gramada. Com isto diminuimos muito o empoçamento das “sarjetas” ou laterais das ciclovias junto aos meio-fios.

    No entanto, caso o meio-fio, tento, cordão (como queira chamar) seja construído anteriormente ao próprio miolo da ciclovia, acho que a sua máquina poderá ser de grande valia. E explico. Ocorre que estudos relizados por alguns técnicos demonstram que as gramíneas (seja Batatais, Esmeralda, São Carlos, Japonesa etc.) exigem que o tento junto às ciclovias tenha mínimo de 25 cm de altura, sendo o ideal 30 cm. Esta é a maneira de se proteger o pavimento da ciclovia contra os ataques subterrâneos das gramíneas.

    Eram estas as observações a realizar.
    Grande Abraço.

    Arq Antonio Miranda
    Consultor em Planejamento e Projetos Cicloviários – Ah8 CREA 1286/D
    Presidente da UCB

  2. Sr. Antonio Miranda :

    Muito obrigado por suas observações !

    A Kwikkerb através de seus Operadores em mais de 20 países tem como missão, exatamente proteger as áreas “Verdes” dos pavimentos ( Ciclovia, Caminhos, Rotatórias, Passagens, Jardins etc…), tanto que, é hoje a maior empresa do segmento no MUNDO !

    Parcerias com Urbanistas, Arquitetos, Paisagistas, Engenheiros & afins sempre serão bem-vindas, buscando difundir os conceitos de preservação do nosso Meio Ambiente.

    Marco Aurelio Rossi
    Master Dealer – Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s